Total de Itens:
Pesquisa Produtos

PISOS INTERTRAVADOS

Execução peça a peça do pavimento intertravado, sistema composto de blocos de concreto pré-fabricados assentados sobre camada de areia e travados entre si. Tem como pontos de destaque a fácil manutenção, liberação imediata de tráfego, resistência ao tráfego de pessoas e veículos.

 

 

Suporte para Boca de Lobo em Concreto Armado Aparente

 

Menos custo e Mais benefícios

 

A Boca de Lobo em concreto armado aparente, é uma solução eficaz evitando que a grama, terra e entulhos, obstruam sua remoção, principalmente após longo tempo sem inspeção.

 

Vantagens de utilizar o suporte juntamente com a tampa.

Além da função estrutural, o suporte auxilia na preparação do espaço para as tampas para boca de lobo, "gabaritando" e agilizando a operação, evitando o usual mal acabamento, próprio das improvisações nos canteiros de obras.

Além do menor custo x benefício, citamos outras vantagens:

Estrutura telada em monobloco. (Soldada)

Sistema de fundição vibrada.

Acabamento em concreto aparente.

Conjunto harmonioso.

Instalação simples e rápida.

Facilidade de remoção nas inspeções.

Maior durabilidade

Redução das reposições por quebras nas inspeções periódicas


 

 FOSSAS SÉPTICAS

 


DICAS  DE ENGENHARIA

“É infinitamente grande a função do infinitamente pequeno”

 

Na última Dicas de Engenharia,vimos a importância da nanotecnologia onde destacamos a pequenez de suas dimensões  diante da grandeza que ela representa para o bem da humanidade.

Hoje,vemos como o infinitamente pequeno pode ter funções infinitamente grandes.

Cientistas,como Louis Pasteur,valorizam o estudo e a pesquisa com o infinitamente pequeno e nos legaram uma infinidade de conhecimentos que vivermos melhor e por mais tempo.

Para se ter noção das reais dimensões dos minúsculos seres com os quais convivemos,basta saber que uma única colher de sopa de terra vegetal pode conter milhões de bactérias,vinte milhões de fungos,um milhão de protozoários e duzentas mil algas.

A colaboração de tais seres permite que a engenharia sanitária desenvolva processo a de tratamento de esgoto doméstico e industriais e,com isso,possamos ter novos rios mais limpos e nossa vida mais saudável.

No solo,também,prestam relevantes serviços,pois não existe nenhum filtro feito pelo homem que supere a capacidade de tratamento dos efluentes que passam por um solo rico em microorganismos.

Nessa situação,o solo faz a separação física,renovação química e reciclagem biológica.

Efluentes com alta carga orgânica,após passarem por uma camada de solo,que se denomina biofiltro,alcançam o lençol freático sem conspurcá-lo.

A engenharia sanitária se vale do potencial dos pequenos seres para melhorar a qualidade de vida de todos nós.

 

A dica de hoje é:

O micro é tão importante quanto o macro.Afinal,segundo São Francisco de Assis,”...também são nossos irmãos”.

 

Fonte: Jornal Ipanema 28/07/2007 - Engº Molina